terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O APARECIMENTO DO IMAM MAHDI .

retirado do livro :OS PILARES DA FÉ Por:...
Khadija Kha14 de Fevereiro de 2012 15:38
retirado do livro :OS PILARES DA FÉ

Por: sheikh Aminuddin Muhammad

Alguns dos Grandes Sinais do Quiyamah

Estes verificar-se-ão quando o Quiyamah estiver muito próximo.

O Aparecimento de Imam Mahdi

Mahdi em Árabe significa (Bem Guiado). Nesse termo já apareceram muitas pessoas, mas como título específico de uma pessoa, será um dos sinais de Quiyamah. O nome próprio da pessoa que usará esse título será Muhammad cujo pai chamar-se-á Abdallah, um descendente de Hassan, filho de Hazrat Fátima, filha do Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); será um residente de Madina. Aparecerá em Makkah com 40 (quarenta anos).

O seu aparecimento será na altura em que os muçulmanos estarão extremamente fracos, o domínio dos Káfir estender-se-á até Khaibar, um local perto de Madina. Em todas as frentes os muçulmanos estarão cercados pelos Káfir e os muçulmanos desejarão ardentemente a vinda, do Imam Mahdi, ele será um seguidor do Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele).

No seu tempo o Islam expandir-se-á envolvendo todo o Universo. Todas as suas ações serão em conformidade com a Chari’ah. Ele conquistará Constantinopla, estabelecendo a ordem, a paz e a justiça. Depois seguirá para Síria, onde enfrentará o Dajjal.

O Imam Mahdi aguardará a vinda do Profeta Issa (Jesus.) e governará o mundo por um período de 7 (sete) anos e morrerá com uma idade compreendida entre 47 (quarenta e sete) e os 50 (cinqüenta) anos. O Profeta Issa será quem liderará o seu Salatul Janaza, e, será enterrado em Baitul Muqadis (Jerusalém). A seguir a liderança, do Islam passará para Issa (Jesus). Todos que até hoje, reivindicaram ser Mahdi revelaram-se, ser na verdade mentirosos.

Na Índia, durante o reinado de Akbar, um homem chamado Sayed Muhammad Johnpuri, reivindicou ser Mahdi; também na Índia durante o domínio Britânico, Gulam Ahmad Qadiani também reivindicou esse cargo. Depois, um outro homem no Sudão, também reivindicou o cargo, mas nenhum deles detinha os sinais indicados pelo Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele).

O Aparecimento de Dajjal (Falso Messias)

Dajjal é uma palavra árabe, derivada de Dajal que significa falsidade, fraude, portanto Dajjal quer dizer impostor, vigarista. Neste sentido já Apareceram muitos Dajjal’s, assim consta, no Hadith, relatado por Abu Dawud, Tirmizi, Ibn Habban em que o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); disse:

‘’Aparecerão trinta mentirosos no meu Ummah, todos eles reclamarão a profecia, enquanto eu sou o último Profeta.’’

O Dajjal que aparecerá no tempo de Imam Mahdi será um jovem zarolho, conhecido por Massih. O seu olho direito estará saliente como uma uva e não terá visão nenhuma. Na sua testa estará carimbado Káfir, todo o verdadeiro muçulmano, embora analfabeto, conseguirá ler. Depois do seu aparecimento entro a Síria e o Irã, ele reivindicará a profecia. Seguirá para Isfahan (Irã), onde liderará 70.000 (setenta mil) adeptos judeus.

Aí ele reivindicará a divindade (que é Deus), e espalhará a malícia na terra. Dois anos antes do seu aparecimento haverá uma grande seca. O seu aparecimento será um teste (prova) à humanidade, a fim de separar os crentes dos descrentes.

Ele virá com grandes poderes sobrenaturais, de modo que conseguira reviver os mortos, e, com um simples gesto (sinal) da sua mão, causará a queda da chuva. Ele providenciara comida nas zonas afetadas pela fome, e fará uma grande fogueira a qual dará o nome, de inferno, e terá um grande jardim que ele chamará de paraíso.

Terá um grande exercito com o qual espalharão a pilhagem e o saque em multas partes. Elo viajará utilizando um transporte cuja velocidade equivale à das nuvens. Tudo indica que ele virá na altura em que os meios de transporte serão altamente sofisticados.

Dajjal tentará entrar em Makkah e Madina, mas, sem sucesso, isto porque os Anjos estarão de guarda às vias que dão acesso a esses lugares sagrados.

A seguir, Dajjal irá para Damasco onde será confrontado pelo Imam Mahdi. Imam Mahdi preparará uma tropa Islâmica para, defrontar o Dajjal e seus seguidores. Nessa ocasião, durante os preparativos, aparecerá o Profeta Issa (Jesus), na hora da oração de Asr, descendo do Céu com as suas duas mãos apoiadas nas asas (os ombros) dos Anjos, na grande mesquita de Damasco.

Imam Mahdi dirigirá a congregação de Salat Al-Asr, estando atrás dele, o Profeta Issa (Jesus). O Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); disse:

‘’Quem criar o hábito de recitar o surata Al-Kahf às sextas-feiras, Deus proteger-lhe-á do Fitnah e do Dajjal.’’

Durante o Fitnah do Dajjal, se alguém recitar os versículos iniciais e finais do Surata Al-Kahf, também será protegido do tal Fitnah.

O Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); diz em um Hadith relatado por Musnad Ahmad que o Dajjal andará por todos os lados da terra, menos quatro Mesquitas em que ele não conseguirá entrar:

Masjid Al-Haram - Makkah.

Masjid Al Nabi - Madina.

Masjid Al-Aqsá - Jerusalém.

Masjid At-Tur.

O Retorno do Profeta lssa (Jesus)

‘’E (Jesus) será um sinal (do advento) da Hora. Não duvideis, pois, dela...’’ (Alcorão Sagrado 43:61)

Issa (Jesus) foi um Profeta, o seu nascimento foi milagroso, pois ele nasceu sem pai. A sua mãe é Mariam (Maria). O interessante relato do seu nascimento está na Surata Mariam. Deus criou-o com o Seu poder, assim como tinha criado antes Adam (Adão) sem mãe e sem pai, portanto, se os cristãos crêem em Jesus como filho de Deus e como Deus (com poderes do pai), porque nasceu sem pai. O que dizer então de Adam (Adão) que nasceu sem pai e sem mãe, deviam-no considerar também Deus.

Issa (Jesus) foi enviado para os judeus e quando ele começou a pregar a verdade, a condenar as más ações dos judeus, como a de matar os Profetas e de esquecerem das leis de Deus, então estes conspiraram para matar Issa (Jesus).

Quando, os conspiradores chegaram perto da casa onde se encontrava o Profeta Issá, um deles entrou na casa, mas Deus elevou o Profeta Issá, para os céus, salvando-o dos malfeitores, e, como castigo transformou a feição do tal judeu, na mesma de Issá (Jesus).

Quando os outros conspiradores entraram na casa com a intenção de assassinar Jesus, eles se depararam com o seu companheiro que havia entrado antes, e assassinaram-no pensando que ele fosse o Jesus.

Então, surgiu a confusão quando viram a quem eles tinham assassinado, pois de Jesus somente tinha somente a feição e o resto do corpo era do seu companheiro.

Alguns sustentaram que o homem assassinado era de fato Jesus, mas, depois pensaram que se assim fosse então, o que teria acontecido ao seu companheiro? Onde estaria? Qual o seu paradeiro? E, se o homem assassinado era o seu companheiro, onde estaria Jesus?

Eles foram simplesmente postos na confusão até hoje. O Alcorão relata esta passagem:

‘’(Porém, fizemo-los sofrer as conseqüências) por terem quebrado o pacto, por negaremos versículos de Deus, por matarem iniquamente os profetas, e por dizerem: Nossos corações estão insensíveis! Todavia, Deus lhes obliterou os corações, por causa perfídias. Em quão pouco acreditam! E por blasfemarem e dizerem graves calúnias acerca de Maria. E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram. Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo. Nenhum dos adeptos do Livro deixará de acreditar nele (Jesus), antes da sua morte, que, no Dia da Ressurreição, testemunhará contra eles. ‘’(Alcorão Sagrado 4:155 ao 159)

Realmente o Profeta Issa (Jesus), filho de Maria, foi elevado ao Céu, através dos Anjos pela ordem de Deus, e ele aparecerá de novo no tempo do Imam Mahdi, com poderes milagrosos, sendo a vinda dele, um sinal do Quiyamah e um evento de máxima importância. A sua vinda será pessoal, literal e visível a todos.

A Bíblia também fala repetidamente da vinda de Jesus como sinal de fim do Mundo. Ele não virá como um novo Profeta porque o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); foi o último Profeta. Ele virá como um propagador da Chari’ah pregada pelo Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); como se fosse um Califa e Sucessor.

Na guerra que será travada, a tropa Islâmica liderada por Issa (Jesus) estará posicionada na margem direita do rio Jordão e Dajjal juntamente com seus seguidores estarão na margem esquerda do mesmo rio.

De salientar que o narrador deste hadith diz: Que ele nem sabia o que era o Rio Jordão, quando o Profeta lhe falou, se era um local, ou um deserto.

O Profeta Issá Jesus perseguirá Dajjal e seus seguidores até os aniquilar, perto da porta chamada Ludd, na Síria. Depois de destruírem o Dajjal e a sua tropa, Issá (Jesus) e Imam Mahdi, consolarão aqueles que sofreram nas mãos de Dajjal.

O Jesus ordenará que todos os porcos sejam mortos, e, as cruzes destruídas. Na altura, o Glorioso Reino do Islam prevalecerá no Mundo e o Kufr (descrença) acabará. A Bíblia também diz que na vinda de Jesus deverão ser destruídos os ímpios.

O Mundo presenciará justiça e piedade por todo o lado. Será um período de Paz e sossego. O Profeta Issa contrairá matrimônio terá filhos e viverá por mais sete anos.

Nesse tempo o Mundo já estará em total harmonia e paz. Depois surgirá uma Nação chamada Yajuj e Majuj (Gog e Magog).

Depois da destruição de Yajuj e Majuj, Jesus terá a sua morte natural entre Makkah e Madina e será enterrado em Madina junto à campa do Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele).

Ainda durante a sua vida ele nomeará o seu sucessor (Khalifa) um senhor chamado Jahjaf, pertencente à tribo Quhtan que governará com grande justiça e piedade. Depois, seguir-se-ão, vários governantes, e gradualmente o mal e a corrupção começarão surgir novamente com a decadência moral e espiritual começando novamente o mal e o Kufir a dominar o mundo, e quando não restar sobre a terra nenhuma pessoa que pronuncia o nome de Deus, surgirá o Quiyamah.

O Aparecimento de Yajuj e Majuj

‘’Disseram-lhe: Ó Zul Karnain, Gog e Magog são devastadores na terra. Queres que te paguemos um tributo, para que levantes uma barreira entre nós e eles? Respondeu-lhes: Aquilo com que o meu Senhor me tem agraciado é preferível. Secundai-me, pois, com denodo, e levantarei uma muralha intransponível, entre vós e eles. Trazei-me blocos de ferro, até cobrir o espaço entre as duas montanhas. Disse aos trabalhadores: Assoprai (com vossos foles), até que fiquem vermelhas como fogo. Disse mais: Trazei-me chumbo fundido, que jogarei por cima. E assim a muralha foi feita e (Gog e Magog) não puderam escalá-la, nem perfurá-la.Disse (depois): Esta muralha é uma misericórdia de meu Senhor. Porém, quando chegar a Sua promessa, Ele a reduzirá a pó, porque a promessa de meu Senhor é infalível. Nesse dia, deixaremos alguns deles insurgirem-se contra os outros e a trombeta será soada. E os congregaremos a todos. ‘’(Alcorão Sagrado 18:94 ao 99)

‘’Até ao instante em que for aberta a barreira do (povo de) Gog e Magog e todos se precipitarem por todas as colinas. E aproximar a verdadeira promessa. E eis os olhares fixos dos incrédulos, que exclamarão: Ai de nós! Estivemos desatentos quanto a isto; qual, fomos uns iníquos! ‘’ (Alcorão Sagrado 21:96 e 97)

Yajuj Majuj é o nome de uma comunidade descendente de Yafith, filho de Nuh (Noé). Consta no livro de Daniyál (Daniel) que Yajuj e Majuj eram descrentes (Káfirs) bárbaros da Mongólia e Manchúria. Governaram a Turquia e a China milhares de anos antes da chegada do Profeta Issá (Jesus).

Quando o Rei Zul-Qarnain de Yaman (cuja passagem encontra-se no Alcorão, na Surata Al-Kahf), chegou conquistando o Vale de Yajuj e Majuj, as pessoas apresentaram-lhe queixa contra eles.

Então, o Rei Zul-Qarnain os isolou comseu exército, e elevou uma grande muralha entre eles e as outras pessoas. A tal muralha demolir-se-á quando se aproximar o Quiyamah, e, os Yajuj e Majuj sairão, e porque são muitos, espalhar-se-ão por toda à parte do Mundo, causando a destruição e estragos.

Ninguém conseguirá enfrentar o seu poderio, mas acabarão morrendo todos derepente, devido a uma epidemia. A seguir, Deus criará uns pássaros com longos pescoços que devorarão os seus, cadáveres, atirando os restos para o mar.

Depois da destruição de Yajuj e Majuj, prevalecerá o bem, a prosperidade e a benção por todos os cantos do mundo, por um período de sete anos, podendo se citar como exemplo de uma romã que poderá servir de refeição completa para uma pessoa, a de leite de uma cabra, que devido a grande bênção (barakah) uma família inteira festejará bebendo dele regaladamente.

Haverá tanta bênção que será removido o ódio e, a inveja. As pessoas não se preocuparão com as riquezas e nem com a sua acumulação, pois todos serão ricos. Fazer um Sajda (prostração) na altura será mais valioso do que o mundo inteiro e tudo o que contém.

O Afundamento da Terra e a Aparição da Fumaça

‘’Aguarda, pois, o dia em que do céu descerá uma fumaça visível. Que envolverá o povo: Será um doloroso castigo!’’ (Alcorão Sagrado 44:10 e 11)

Depois da morte, de Issá (Jesus) a corrupção espalhar-se-á de novo e como conseqüência, haverá três afundamentos da terra:

1º- no Oriente;

2º- no Ocidente;

3º- na Península Arábica.

Durante este período, o fumo envolverá o mundo inteiro tornando inconsciente os descrentes. Enquanto que os crentes só vão sentir algo como se tivessem contraído talvez uma gripe. Apesar das grandes dificuldades porque passarão os descrentes, recuperarão a sua consciência num período de um a quatro dias, embora a Fumaça permaneça durante quarenta dias.

O Nascer Do Sol No Ocidente

Durante o período da prática dos grandes pecados, depois do décimo dia do mês de Zul-Haj, a noite será muito longa, equivalendo a três ou quatro noites. Nessa altura, as crianças tornar-se-ão impacientes e histéricas. Os mais velhos vão grita, chorar e recorrer ao Taubah (arrependimento).

Os animais com medo abandonarão o mato vindo para as, cidades e nessa altura, o Sol mudará o seu movimento aparente, e nascerá no Ocidente, como se de um eclipse solar se tratasse, e subira até ao ponto de meio dia.

Ao verificarem este fato, todas as criaturas vão chorar, gritar e pedir perdão. Contudo, a partir do ponto de meio dia, o sol declinará de novo para o Ocidente, por onde desaparecerá e retomará o seu nascer pelo Oriente como é normal.

O nascer do sol pelo Ocidente acontecerá um só dia, depois continuará a nascer e pôr-se normalmente. Depois disto, as portas do Taubah (arrependimento) serão encerradas, o que quer dizer que depois deste sinal (o nascer do sol pelo Ocidente) do Quiyamah, se alguém quiser pedir Taubah ou um Káfir quiser entrar para o Islam, não será aceito, assim como também não é aceito, na hora da agonia.

‘’No dia em que lhes chegarem alguns se Seus sinais será inútil à fé do ser que não tiver acreditado antes, ou que, em sua crença, não tenho agido com retidão. ‘’ (Alcorão Sagrado 4:158)

Taubah é uma prática necessária e essencial diariamente, por na verdade sermos todos pecadores. O Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); disse:

‘’Todo o ser humano é pecador e os melhores d'entre os pecadores são os que se arrependem.’’

Um arrependimento sincero quer dizer:

1. Sentir (lamentar, deplorar) o mal cometido;

2. Não continuar envolvido no, mesmo mal;

3. Fazer uma firme intenção de não voltar a cometer novamente o mesmo mal.

Contudo, em caso de reincidência no mesmo mal, não se deve hesitar em voltar a implorar o Taubah novamente, pois o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); diz:

‘’Deus, o Todo Poderoso afirmou: Ó filho de Adão, desde que tu Me chames e Me peças, Eu perdoar-te-ei por aquilo que fizeste e não Me importarei. Ó filho de Adão, mesmo que os teus pecados chegarem às nuvens do céu e se tu Me pedires perdão, Eu certamente Perdoar-te-ei. Ó filho de Adão, mesmo se me dirigires com pecados do tamanho da terra, e se não me associares a ninguém, trar-te-ei perdão grande, quanto ao pecado.’’ Narrado por At-Tirmizi.

Explicando o nascer do, sol do Ocidente, segundo às narrativas do Imam Muslim o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); perguntou a Abu Zar Al Ghaffari se ele sabia para onde, o Sol ia? Ao que Abu Zar respondeu dizendo que quem melhor sabiam eram Deus e Seu mensageiro. Pois então o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); explicou que o sol ia para baixo de Arsh (trono) de Deus para prostrar-se e quando permitido ele continuava a sua rotação, que em breve chegará o dia em que, não lhe dará a mesma permissão e ser-lhe-á ordenado para voltar atrás no sentido contrário ao que fora, e aí será o nascer do Sol do Ocidente.

Aparição de Uma Besta a Faladora

‘’E quando recair sobre eles a sentença, produzir-lhes-emos da terra uma besta, que lhe dirá: A verdade é que os humanos não crêem nos Nossos versículos!’’ (Alcorão Sagrado 27:82)

No dia em que o Sol nascerá do Ocidente, a montanha Safá rachar-se-á por causa de um terremoto e dela surgirá repentinamente um estranho animal com feição única (antes nunca visto) a sacudir a areia da sua cabeça. Posicionar-se-á no Masjid Al-Haram entre Hajar Al Aswad (a pedra negra) e Maqam Ibrahim.

A sua presença criará pânico nas pessoas que ao verem-no fugirão. Porém, um grupo com suas faces a brilharem como os astros, permanecerá no local.

Esse animal falará para as pessoas, o que os fará reconhecer o poder de Deus. Esse animal percorrerá todos os cantos da terra identificando perfeitamente os crentes o os descrentes, carimbando nas suas faces as palavras Mumin ou Káfir (crente e descrente) respectivamente nelas, resultando um grande brilho ou escurecimento consoante as respectivas condições reais da crença ou descrença. Ninguém poderá escapar a esse animal. (Ibn Kassir).

E finalmente desaparecerá após ter cumprido a sua missão.

O Alastramento do Fogo

Um fogo de grandes proporções deflagrará em Aden na parte sul do Iêmen, empurrando as pessoas em direção a Síria. É de salientar que Aden está localizado sobre um vulcão. Entretanto durante as noites, o fogo refreará a sua fúria, parando, possibilitando um descanso aos fugitivos, para logo ao nascer do sol seguinte continuar a atiçar as pessoas, em debandada rumo à Síria aonde ao chegar o fogo desaparecerá.

Nessa altura as pessoas estarão a viver em grande luxo por um período de mais cinco anos.

O Shaitan aparecerá na forma humana e fomentará, encorajando as pessoas a adoração de ídolos. E quando já não houver ninguém a pronunciar o nome Deus, então ordens serão dadas a Israfil para fazer, soar o Sur, (Trombeta).

Isto verificar-se-á numa sexta-feira, décimo dia do mês de Muharram, enquanto as pessoas estarão entretidas nos seus trabalhos e no gozo dos seus luxos. Na manhã desse dia, ainda muito cedo, um melodioso som será ouvido que deixará as pessoas bem dispostas.

Porém gradualmente o som intensificar-se-á e tornar-se-á mais forte (alto), como a trovoada, causando estragos, seres humanos e animais morrerão de medo. Grandes edifícios e estruturas reduzir-se-ão a fragmentos (pedaços) montanhas voarão na atmosfera como flocos de algodão. As estrelas, o sol, a lua, tornar-se-ão obscuros, sem luz nem brilho e o céu fender-se-á perecendo. Tudo será destruído.

O período entre o primeiro sopro da trombeta e o segundo, será de 40 (quarenta) meses ou de 40 anos, conforme o Hadith narrado por Abu Huraira e relatado por Al Bukhari e Muslim. No relato de Abu Dawud consta que são 40 anos.

Pela ordem de Deus, a trombeta soará pela segunda vez.

‘’E a trombeta será soada, e ei-los que sairão dos seus sepulcros e se apressarão para o seu Senhor.’’ (Alcorão Sagrado 36:51)

Proclamando o Dia da Ressurreição e começando a vida do outro Mundo. Consta no Mussnad Ahmad que o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); disse num Hadith, relatado por Huzaifa que o dia de Quiyamah não se verificará enquanto não forem vistos dez sinais:

1º- O nascer do Sol do Ocidente;

2º- A Fumaça;

3º- A Besta Faladora;

4º- O aparecimento de Yajuj e Majuj;

5º- O aparecimento de Issa (Jesus);

6º- O aparecimento do Dajjal;

7º- O afundamento da terra no Oriente;

8º- O afundamento da terra no Ocidente;

9º- O afundamento da terra na Península Arábica;

10º- O Fogo.

Narrado por Ahl-As-Sunan, e A-Tirmizi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário